Hiperlocal / Uncategorized

Teatro em troca de alimentos no D. Maria II

A iniciativa “Teatro por alimentos” é uma parceria entre o teatro D. Maria II e a Comunidade Vida e Paz que decorre este fim-de-semana em Lisboa e promove a distribuição de comida por quem mais precisa.

Imagem

Condomínio na Rua” é a peça em cena
(fonte: http://noticias.sapo.pt/)

Nos dias 26 e 27 de Janeiro, quem quiser assistir à peça “Condomínio na Rua”, terá apenas de trazer consigo manteiga, marmelada, compota, atum ou salsichas, entre outros alimentos. É com esta iniciativa que a instituição de solidariedade Comunidade Vida e Paz quer fazer chegar bens essenciais aos mais necessitados.

Segundo nota do TNDM (Teatro D. Maria II), a instituição que receberá os donativos é constituída por cerca de seiscentos voluntários com o objetivo de ir ao encontro de pessoas sem-abrigo, ou em situação de vulnerabilidade social, ajudando-as a recuperar a sua dignidade e a construir um projeto de vida, através de uma ação de prevenção, reabilitação e reinserção.

A peça, “Condomínio da Rua”, de Nuno Costa Santos, aborda a problemática da marginalidade e dos sem-abrigo, convidando o espetador a mergulhar no mundo da pobreza extrema e da exclusão social. Sobe à cena no sábado às 21.00 horas e no domingo às 16.00 horas, e estará em cartaz até ao dia 10 de fevereiro.

A campanha ‘Teatro por Alimentos’ terá lugar na bilheteira do TNDM II, nos próprios dias 26 e 27, a partir das 14h00. A troca é feita no local e a entrada “está sujeita à lotação da sala”.

Joana Freixo

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s