Em Foco

Vai uma corridinha?

1

Quem passa pela zona ribeirinha de Lisboa, para além de ver uma magnífica paisagem sobre o rio Tejo, também, pode assistir ao grande número de pessoas que aproveitam o seu tempo livre para correr desenfreadamente e sem destino marcado.

Jogging ou Running – É assim que lhe chamam, mas, na verdade não passa de correr, um exercício físico que muitos consideram bom para a saúde.

Pedro Viera, fundador da Lisbon City Runner em Lisboa, tem no sangue o gosto pela corrida. Desde pequeno que está envolvido no desporto e já considera o facto de correr um hábito saudável para o seu bem-estar.  Já Diogo Silva, de 27 anos, diz que correr serve para “aliviar o stress e arranjar mais tempo para ouvir todos os podcasts e oudiobooks” e que no fim é “ótimo chegar a casa e sentir o cansaço depois de uma longa corrida matinal”.

Mas ambos os desportistas concordam que correr por correr pode ser o início de algo grande, pois com o passar do tempo, quem prática começa a ficar viciado. Começa a querer mais, acabando mesmo por participar em competições e maratonas.

ONDE DAR UMA CORRIDINHA MATINAL?

 A escolha dos lugares para se dar uma corridinha matinal, é a chave do sucesso deste desporto. De acordo com Pedro Vieira e Diogo Silva, para além de correr, outro facto que contribui para a pessoa querer correr é o local onde vai realizar o seu treino.

Para muitos, o Jamor e a zona junto ao Tejo são locais predilectos. Mas existem outros locais em Lisboa que também recebem corredores, que os preferem por causa da vista de que podem usufruir.

O Jardim da Estrela é um dos locais onde se podem dar uma voltinha e aproveitar o espaço verde. Um local que é visitado por muitos e que tem um percurso bem definido, com piso regular e algumas subidas.

Outro local não tão fascinante mas com bons percursos e menos gente é o Estádio Nacional que tem a vantagem de ter balneários para tomar um duche rápido depois do exercício.

O pódio dos locais com melhor disposição para a prática desportiva, temos o Parque das Nações, local que é sempre a zona predilecta dos corredores lisboetas, onde não falta passeio para se usufruir.

LISBON CITY RUNNERS

Há pouco mais de 3 meses surgiu um projecto ligado a este desporto. “Lisbon City Runners que serve como incentivo aos corredores, portugueses e estrangeiros, que querem visitar a cidade sem deixar de dar o gosto ao pé.

Pedro Vieira é um dos criadores deste projecto que consiste em mostrar algumas zonas da capital num percurso de cerca de 10km, a qualquer pessoa que queira correr e conhecer a cidade em grupo. De acordo com Pedro Vieira a ideia “pretende a que o turista não deixe de correr para visitar a cidade”.

Com tanta oferta, será dificil rejeitar algo que pode trazer algum bem estar ao nosso corpo numa altura em que se vive sob stress.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s