Nacional

GNR pontapeia um porco na A1

A fuga de um porco pela autoestrada levou a comportamentos agressivos por parte de um militar que o tentava deter. A revolta de quem viu foi expressamente criticada na página oficial da GNR

No passado sábado, uma carrinha de transporte de animais, que seguia viagem na autoestrada entre Alverca e Santa Iria teve um despiste, espalhando pela A1 os porcos que transportava. Muitos deles não tiveram hipótese de salvação, outros ficaram feridos e alguns tentaram fugir. Foi nesta tentativa de fuga que o episódio se deu.

Quando um dos suínos corria pela berma, um militar da GNR tentou agarrá-lo, mas como não conseguiu de imediato, assim que o porco passou por perto, o militar começou a pontapeá-lo. A indignação das pessoas que assistiram à violência, e as que viram o vídeo no youtube, filmado por um dos passageiros que ali passava numa viatura, foi tal que levou centenas de pessoas a criticar na página oficial da GNR no Facebook, o comportamento do agente.

A GNR reagiu, tendo condenado a atitude do militar e garantindo que se encontra “neste momento a investigar todos os factos relativos a esta situação”, acrescentou ainda em resposta a todos os comentários, que “a defesa do direito de todos, incluindo dos animais, tem sido uma das principais preocupações da instituição”.

Andreia Rodrigues

 

Deixe um comentário