Nacional

GNR pontapeia um porco na A1

A fuga de um porco pela autoestrada levou a comportamentos agressivos por parte de um militar que o tentava deter. A revolta de quem viu foi expressamente criticada na página oficial da GNR

No passado sábado, uma carrinha de transporte de animais, que seguia viagem na autoestrada entre Alverca e Santa Iria teve um despiste, espalhando pela A1 os porcos que transportava. Muitos deles não tiveram hipótese de salvação, outros ficaram feridos e alguns tentaram fugir. Foi nesta tentativa de fuga que o episódio se deu.

Quando um dos suínos corria pela berma, um militar da GNR tentou agarrá-lo, mas como não conseguiu de imediato, assim que o porco passou por perto, o militar começou a pontapeá-lo. A indignação das pessoas que assistiram à violência, e as que viram o vídeo no youtube, filmado por um dos passageiros que ali passava numa viatura, foi tal que levou centenas de pessoas a criticar na página oficial da GNR no Facebook, o comportamento do agente.

A GNR reagiu, tendo condenado a atitude do militar e garantindo que se encontra “neste momento a investigar todos os factos relativos a esta situação”, acrescentou ainda em resposta a todos os comentários, que “a defesa do direito de todos, incluindo dos animais, tem sido uma das principais preocupações da instituição”.

Andreia Rodrigues

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s