Internacional

Mandela pode morrer a qualquer momento

Nelson Mandela está em estado crítico e sobrevive com respiração assistida. A família já está a tratar dos preparativos para um possível funeral e garante que o ex-presidente pode morrer “de um momento para o outro”, no hospital de Pretória.

Mandela tem 94 anos (Fotografia: acaravanapassaecomelanossasvidas.blogspot.com)

Mandela tem 94 anos
(Fotografia: acaravanapassaecomelanossasvidas.blogspot.com)

A filha de Nelson Mandela, Aînée Makaziwe, assegura que o pai está consciente. Mas o estado de saúde do ex-presidente da África do Sul piorou nas últimas horas e a família está à espera que a notícia da sua morte chegue a qualquer momento. “A única coisa que posso dizer é que o papá está em estado muito crítico. Tudo pode acontecer de um momento para o outro”, disse ela à televisão pública SABC.

Jacob Zuma, presidente sul-africano, cancelou, esta quinta-feira, a visita a Moçambique, depois de ter visitado Nelson Mandela, no hospital de Pretória.

Mandela está hospitalizado desde 8 de junho, com uma infeção pulmonar. À porta do hospital, acumulam-se centenas de mensagens para aquele que é considerado “um dos gigantes do século XX”, assegurou o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon.

A África do Sul aguarda, agora, a notícia da morte de Mandela, que tem 94 anos. Segundo o Público, a família reuniu-se esta terça-feira para decidir pormenores do funeral.

Patrícia Silva

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s