Nacional

Greve Geral : Efeitos

O país está parado esta quinta-feira devido à greve geral. Esta é a quarta paralisação que o governo de Pedro Passos Coelho enfrenta.

A paralisação começou a sentir-se na última noite, sobretudo no setor dos transportes. O metro do Porto funciona a «meio-gás». Em lisboa , CP, Metro de Lisboa e Transtejo estão sem serviços mínimos.

No setor da saúde, algumas cirurgias e as consultas foram adiadas nos hospitais públicos. Os centros de saúde também foram afetados. No entanto, as urgências estão asseguradas. Por outro lado, os tribunais estão fechados, mas asseguram os serviços mínimos. Por fim, a educação não foi afetada. As escolas já estão encerradas devido ao período de férias.

Do lado da aviação, a TAP e na ANA há perturbações. Haverá apenas uma ligação da TAP com a Madeira e uma com os Açores. Quanto aos outros voos mantêm-se os horários mas podem haver «atrasos e cancelamentos».

Para a CGTP a greve geral desta quinta-feira é « para todos e para todas e também para mudar de política, de governo e promover eleições antecipadas”. O secretário-geral da intersindical, Arménio Carlos, antecipa para quinta-feira uma grande adesão. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s