Cultura

Praia ao domingo? Não, obrigada

praia-lotada

Pela primeira vez em 24 anos não vou ter férias de Verão.

Infelizmente já faço parte do grupo dos mais crescidos, aquele grupo que sabe sempre que dia da semana é – mesmo em agosto – que anseia tanto pelo fim de semana que este é a única coisa que importa.  SÁBADO E DOMINGO, dois dias que valem por mil…os dois dias mais desejados do trabalhador comum.

Tal como muitos portugueses, eu só irei à praia aos fins de semana. Já não basta não poder pisar a areia durante a semana, mas também tenho que apanhar os dias de multidão. Chegar à costa – depois de levar com 45 minutos de fila na ponte (sim, eu sou como quase toda a gente, vou para a praia à uma da tarde, de manhã quero dormir) – e ver que não há espaço para dar uma cambalhota, é triste. Na semana passada estava tanta gente na praia, que a ideia que fica é que éramos todos da mesma família. As toalhas quase que tocavam umas nas outras. Por falar em famílias, atrás de mim, estava uma família indiana muito caricata. Eram 8 ou 9 elementos todos entrelaçados uns nos outros de baixo de dois chapéus amarelos. O calor era muito, mas a vontade de união desta família era maior.

À minha esquerda tinha um grupo de rapazolas seguidores do rei do reggae, não da sua música, mas sim dos seus hábitos.  Colunas que gritavam Drum n Bass num dia em que eu queria era sopas e descanso..

Eu sei que a praia é de todos e quem está mal muda-se, foi o que fiz.

Deixe uma Resposta

