Internacional

Berlusconi condenado a 7 anos de prisão

Silvio Berlusconi foi, esta segunda-feira, condenado a 7 anos de prisão pelo caso “Rubygate”, pelo tribunal de Milão. O político e empresário já garantiu que vai recorrer da sentença e dispõe de dois recursos, o que pode atrasar em anos o veredito final.

Berlusconi, de 76 anos, entrou na política em 1993  (Fotografia de: www.wessexscene.co.uk)

Berlusconi, de 76 anos, entrou na política em 1993
(Fotografia de: http://www.wessexscene.co.uk)

O antigo primeiro-ministro italiano foi condenado pela juízes da 4ª secção do Tribunal de Milão. Silvio Berlusconi foi condenado por abuso de poder e prostituição de menores no caso Ruby. Está sujeito a uma pena de 7 anos de prisão e não pode ocupar quaisquer cargos públicos.

Segundo o Público, o líder da direita italiana estava acusado de pagar por sexo à marroquina Karina El Mahroug (Ruby, nome artístico), quando a jovem tinha 17 anos, durante as festas que organizava.

Depois da acusação querer um ano de pena para o crime de prostituição de menores e cinco para abuso de poder, Berlusconi pediu à polícia que libertasse a marroquina (presa por suspeita de roubo), dizendo que a jovem era sobrinha de Hosni Mubarack, então Presidente do Egipto, e que não queria problemas diplomáticos.

O Público avança que a defesa vai “recorrer desta condenação em primeira instância – com dois recursos disponíveis, o veredito final pode demorar anos.”

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s