Internacional

Dilma promete medidas novas mas condena a violência

Durante uma declaração ao país, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, prometeu que irá negociar com os governadores e prefeitos um pacto que visa melhorar os serviços públicos. Deste modo, a Presidente do Brasil, vai criar um plano nacional de transportes em resposta aos milhares manifestantes que se fazem ouvir no Brasil.

Na declaração, que aconteceu durante a madrugada de hoje em Portugal, a líder Brasileira, afirmou que «irei conversar nos próximos dias com os chefes, governadores e prefeitos para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos e a elaboração do plano nacional de transporte urbano».

Durante o discurso, Dilma Rousseff, reconheceu a legitimidade das reivindicações feitas nesta última semana pelos brasileiros. No entanto, a líder brasileira, condena o vandalismo que já levou a mortes e avultados estragos. «Os manifestantes têm o direito e a liberdade de questionar e criticar tudo, de propor e exigir mudanças, de lutar por mais qualidade de vida, de defender com paixão suas ideias e propostas, mas precisam fazer isso de forma pacífica e ordeira. Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil» defendeu a Presidente do Brasil.

 No fim do discurso, Dilma Rousseff manifestou a vontade de receber a mão dos manifestantes « Vou receber os líderes das manifestações pacíficas, de sindicatos e associações populares (…) precisamos de todos os seus contributos, reflexões e experiências».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s