Nacional

Exame de Matemática em dia de greve geral

Diretores de escolas, professores e associações de pais defendem o adiamento dos exames de Matemática do 6º e 9º anos que estão marcados para dia 27 de junho, dia de greve geral. A paralisação da próxima semana abrange, além dos professores, os trabalhadores responsáveis pelo funcionamento das escolas e o transporte até aos exames.

Segundo o Diário de Notícias, citado pela RTP, o gabinete do ministro da educação não assumiu ainda a possibilidade de adiar a prova de Matemática, que vai ser realizadapor quase 200 mil alunos. Mas também não desmente uma eventual decisão de adiamento dos exames.
Para representantes de pais e diretores, é impensável manter os testes no dia previsto. E defendem a realização da prova a 3 de julho, dia seguinte ao exame de Português do 12º ano.

“É uma opinião muito pessoal, mas certamente que o senhor ministro já terá pensado no assunto. Se fosse eu a decidir, era o primeiro a considerar adiar a realização das provas no dia 27, há vários fatores em jogo”, afirmou Manuel Esperança, presidente do Conselho de Escolas, em declarações ao Diário de Notícias.

Segundo o presidente do Conselho de Escolas, “muita gente pode querer vir fazer os exame e não ter transporte. Até mesmo os professores podem não chegar a horas de prestar as suas funções. E teremos escolas encerradas por falta de pessoal não docente”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s