Nacional

Peixe proibido vendido como bacalhau em refeições pré-cozinhadas

O Diário de Noticias revelou este domingo um peixe de venda ilegal que está a ser vendido como bacalhau em refeições pré-cozinhadas. A marca do Grupo Auchan já mandou retirar todos os produtos do mercado.

 No decorrer deste ano surgiu a troca de carne de vaca por carne de cavalo denunciado pelo Diário de Notícias após várias análises. Na altura, o hipermercado Jumbo retirou vários produtos do mercado.

 Por iniciativa do DN um « laboratório certificado» elaborou análises a uma refeição rápida congelada de bacalhau com natas da marca Polegar, comprada no hipermercado Jumbo. A análise verificou a ausência de bacalhau.

 Ao contrário do esperado, no preparado de bacalhau foi encontrado uma espécie de peixe não autorizado a sua venda em Portugal chamado peixe-caracol. Esta situação da mesma forma que a troca de carne de cavalo, configura uma situação de fraude de mercadorias.

 Especialistas contactados pelo DN confirmam a ilegalidade, mas afirmam que não existe nenhum perigo para a saúde pública.

 O Grupo Auchan, que detêm as cadeias de supermercados Jumbo e Pão de Açúcar , já retirou de circuito de venda o produto. Desde modo, está a proceder a averiguações junto fornecedor do produto suspeito.

O produto em averiguações é de marca português e faz apelo claro ao incentivo ao comercio português. « Compro o que é nosso».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s