Fora do jogo

Nem a FIFA os salva

Goalcontrol é a mais recente contratação da FIFA para decidir golos (Fonte:imprensafalsa.com)

Goalcontrol é a mais recente contratação da FIFA para decidir golos
(Fonte:imprensafalsa.com)

A FIFA implementou esta semana uma nova tecnologia, o goalcontrol, para se saber se o lance é considerado golo ou não, e nada melhor do que a Taça das Confederações para pôr em prática o sucesso, ou não, da nova forma de ver os lances polémicos. Será que é desta que a FIFA coloca os árbitros fora de polémicas.

Não considero de todo que esta nova versão de ver o futebol vá melhorar a visão que os adeptos têm do individuo neutral que se encontra no campo, o árbitro. Esta nova aplicação vai ser útil, sim, mais rigorosa na visão do jogo, tirando a pressão da decisão de golo ou não dos ombros do árbitro, mas, não vai tirar as dúvidas e afirmações dos adeptos.

O que vejo no goalcontrol, é somente tirar a pressão de um lado e coloca-la noutra posição, deixando as culpas recaírem sempre sobre o mesmo, o árbitro.

Digo isto porque se mesmo que num lance onde a bola bata na trave e vai embater no relvado do lado de fora da baliza rente à linha de golo, o aparelho dirá ao arbitro que não é golo mas, os adeptos da equipa que não conseguiu fazer o dito golo, vão sempre culpar o arbitro por não ter sequer olhado para o dito “relógio” que lhe indicaria se era ou não golo, deixando a polémica gerar-se, outra vez.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s