Internacional

Durão Barroso quer fundos estruturais contra desemprego juvenil

Durão Barroso, presidente da Comissão Europeia (CE), defendeu ontem, em Roma, que para lutar contra o desemprego jovem na União Europeia (UE) é necessário recorrer a fundos estruturais.

Barroso falou depois de uma reunião com o presidente italiano, Enrico Letta, e afirmou que os fundos estruturais da EU são igualmente necessários como os recursos nacionais, para combater o desemprego juvenil, avança o Diário de Notícias.

O presidente da CE considerou também, ser fundamental que seja estabelecido um novo consenso europeu com políticas concretas de combate ao desemprego jovem, lembrando que existem condições para tomar medidas.

Durão Barroso, reuniu-se com o presidente italiano depois de ter estado reunido com o Papa Francisco, onde analisou a crise económica e o desemprego na Europa, principalmente entre os jovens, considerando-o “gravíssimo”.

Durante a reunião, Enrico Letta, confirmou que a Itália se compromete a manter o seu défice abaixo dos 3%, depois de ter terminado 2012 com um défice de 3% do Produto Interno Bruto (PIB).

O presidente italiano disse  ainda que a Itália pretende levar a cabo todas as medidas previstas para sair da crise, mas que o seu Governo não aceita “compromissos para o futuro” sobre a união bancária europeia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s