Nacional

Pais exigem anulação de exames se algum aluno não puder fazer provas

Em declarações ao jornal Público, o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, Jorge Ascenção, afirmou que caso haja alunos que não façam o exame nacional de português na próxima segunda-feira, devido à greve dos professores, vai pedir a anulação das provas que foram feitas.

«Saber quantos alunos teriam condições para fazer exame no dia 17 era jogar no totoloto e, com esta convocatória, o Ministério da Educação e da Ciência limitou-se a preencher mais algumas colunas, aumentando a chance de ganhar, apenas isso» acrescentou Jorge Ascenção.

No entanto, o Ministério da Educação convocou professores e diretores para vigiarem as provas. Apesar disso, a confederação que representa encarregados de educação diz que esta medida por revelar-se insuficiente e alguns alunos podem mesmo não realizar os exames.

A confederação dos encarregados de educação, acrescenta que o adiamento da prova para apenas alguns alunos não é solução. Deste modo, a abertura da possibilidade de ser feita na segunda fase também não é aceite.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s