TV/Média

Mais vale ir para a caminha…

Os serões de domingo à noite na televisão generalista portuguesa são um verdadeiro mimo para os olhos.

Os canais que se dizem (ambos) líderes de audiências (um dia ainda me vão ter de explicar estas contas) apostaram, há umas semanas, em programas completamente inúteis, cujo principal objetivo é fazer rir o Zé Povinho.

A SIC respondeu à “casa mais famosa do mundo” pagando a umas quantas celebridades para darem uns saltos, dizem eles olímpicos, para a piscina.

Entre os dois serões… venha o diabo e escolha. O certo é que a luta das audiências se faz entre a Teresinha e a Júlia Pinheiro. A RTP só entrou na corrida no dia em que o filósofo Sócrates se estreou como comentador, depois disso ninguém mais se lembrou de lhe dar ouvidos. Nem a ele nem à série do Portugalinho no rescaldo do 25 de abril, “Depois do adeus”.

Face a isto, só há uma coisa a fazer: ir para a caminha. Sim, é bem melhor pôr a leitura em dia no quentinho dos cobertores com uma caneca de chá e umas bolachinhas caseiras do que perder o precioso tempo de domingo à noite a ver palermices na televisão. Amigos, ainda por cima estamos a falar do domingo, segunda-feira de manhã é dia de trabalho, dia de “pica boi” como lhe chamam… não queiram ter pesadelos precisamente na noite que antecede uma magnífica e estrondosa semana de trabalho.

Então com este tempinho, que não lembra a ninguém (cá para mim, São Pedro anda louquinho ou é bipolar e ninguém sabia) há que dormir bem, para não andar por aí toda a gente com os olhos semi cerrados e ar de zombie, que é o que mais se vê no metro, às 8h da manhã.

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s