Fora do jogo

Basketball for life

Num país que vibra com o futebol, a minha paixão pelas americanisses, leva-me a ser um apaixonado por um desporto, que os portugueses têm alguma dificuldade em compreender e apreciar. Falo-vos de basquetebol.

Quantas vezes não estou num pavilhão, sozinho e sossegado e não oiço “golo!”, ou “Penalty”… e assim vive o nosso desporto. Qualquer toque de um ser humano noutro é penalty! Julgo que no outro dia, na fila do supermercado, cometi 3 grandes penalidades sobre uma senhora de terceira idade. E nem amarelo vi !

Mas isto não tem nada a ver com basquetebol. E porquê esta paixão? Porque é um jogo de espetacularidade, de técnica impressionante, e quando jogado por jogadores de elevada capacidade física, os afundaços, tornam tudo ainda mais maravilhoso. Jogos decididos no último segundo, treinadores a pensarem e intervirem realmente com o desenrolar da partida, regras que tornam o jogo mais justo, regras que por exemplo, ao contrário do futebol, não permitem anti-jogo… Por estes e por outros motivos, deviamos todos parar um bocadinho, e ver um pouco deste jogo fantástico, onde ainda somos um país amador.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s