Nacional

“Acorda Porto” é a alternativa à Feira do Livro

A invicta vai receber a iniciativa “Acorda Porto”, entre os dias 22 e 29 de junho, como alternativa à Feira do Livro que foi, este ano, cancelada. A Feira contava com mais de 80 anos de tradição e, por isso, vários escritores juntaram-se para criar um espaço de convívio entre autores e leitores.

 

“Colmatar a ausência da Feira do Livro”, é esta a intenção dos escritores que se juntaram para organizar a iniciativa “Acorda Porto”. De 22 a 29 de junho, a Praça da Liberdade, na invicta, vai ser palco de encontro entre autores e leitores.

Luís Rocha, Miguel Miranda e Manuel Marmelo são os principais organizadores e explicaram ao Jornal de Notícias que “os escritores vão falar durante 5 minutos sobre um dos seus livros e depois darão autógrafos. Haverá, também, livros à venda e está previsto amarrar nas árvores dos Aliados, mensagens de lamentação e protesto pela não realização da Feira.”

A Feira do Livro realizou-se na cidade do Porto ao longo de mais de 80 anos e, por isso, muitos autores não se conformaram com “a interrupção de uma tradição com a importância da Feira”, disse Luís Rocha.

O manifesto “reclamando o regresso da Feira” está a ser preparado pelos escritores e conta já com dezenas de assinaturas.

Segundo a organização, o público tem reagido bem à iniciativa e a página do Facebook “Não há Feira, mas há escritores!” já tem mais de 900 seguidores.

A esperança dos organizadores é que este ano seja exceção e que a Feira do Livro regresse, para o ano, às ruas da invicta.

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s