Nacional

Adesão de 90% à greve dos CTT

O trabalhadores dos CTT começaram, esta sexta-feira, uma greve que, segundo o Sindicato, está a ter uma adesão de 90%. Estão em luta contra a privatização da empresa.

Para a próxima sexta também está convocada uma greve (Fotografia de: www.jf-carnide.pt)

Para a próxima sexta também está convocada uma greve
(Fotografia de: http://www.jf-carnide.pt)

A greve dos CTT levou ao fecho de vários postos de atendimento e vai atrasar a distribuição da correspondência desta sexta-feira.

A paralisação começou à meia noite e, segundo a agência Lusa, que citou uma fonte sindical, ao início da manhã (7 horas) a adesão era já de 87.65%. No entanto, estes números correspondem, apenas, aos trabalhadores dos turnos da noite, “porque os restantes começam a entrar às 7 horas da manhã”, garantiu Vítor Narciso, secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNCT).

Três sindicatos afetos aos correios – SNCT, SINDETELCO e SINCOR – convocaram greves para hoje e para a próxima sexta-feira, dia 14, em protesto contra a privatização dos CTT e, segundo o Diário de Notícias, “em defesa de um serviço público postal de qualidade.”

Os CTT estão a terminar o processo de reorganização da rede dos correios que vai obrigar ao fecho de 124 estações e à abertura de 78 postos de correio. A empresa rejeita os motivos de greve dos sindicatos e diz que vai garantir os serviços mínimos.

Segundo o Público, existem em Portugal 1850 postos de correio, nos quais trabalham mais de 11 mil funcionários. 828 desses postos têm acordos com as juntas de freguesia.

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s