Nacional

Estudar a saída do euro

Pires de Lima afirmou ontem, na Antena 1, que vale a pena discutir a saída de Portugal do euro. Ângelo Correia defende que a moeda única tem causado muitos problemas.

Para o CDS e PSD discutir a saída de Portugal do euro já não é um tema tabu. O Presidente do Conselho Nacional centrista, defendeu ontem que par além do que o governo tem feito, a saída do euro “é a única alternativa que vale a pena aprofundar”. Este tema não é oficialmente defendido pelos centristas, mas tem começado a ser falado no meio político. Em entrevista ao jornal i, Ângelo Correia afirma que esta é uma discussão que merce ser feita, visto que o euro é, em parte, “causador dos problemas que hoje vivemos”.

Alguns economistas de esquerda defendem a saída do país da moeda única, mas com o agravar da crise e a resposta das instituições europeias, tem-se tornado num tema mais transversal aos vários partidos. Pires de Lima, que defende o caminho que o governo tem feito, falou ontem, na Antena 1, sobre a conferência promovida por Mário Soares na Aula Magna, onde disse que “a única alternativa que eu vejo é a saída do euro, mas não vi ninguém na Aula Magna propor essa medida essencial, porque essa é que poderia ser uma conclusão. A conclusão de que a moeda única está a fracturar a Europa, não funciona e é em si mesma um factor responsável pela crise económica, pela crise social, pelo desemprego que os países do sul da Europa estão a viver”. Concluindo que esta é a “única alternativa que vale a pena estudar e aprofundar”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s