Nacional

Travões fazem Toyota recolher mais de 200 mil carros

Esta é a segunda vez em 2013 que a Toyota recolhe automóveis devido a problemas tecnicos (Fonte:www.economiafinanzas.com)

Esta é a segunda vez em 2013 que a Toyota recolhe automóveis devido a problemas técnicos
(Fonte:www.economiafinanzas.com)

A marca Toyota volta a retirar carros do mercado, desta vez, devido a problemas de travões. Esta é a segunda vez desde janeiro que empresa japonesa retira veículos de circulação.

Mais de 242 mil automóveis híbridos da gama Prius e Lexus, construídos entre março e outubro de 2009, vão ser recolhidos pela Toyota Motor devido a problemas de travões.

De acordo com o site oficial da marca, esta recolha não se deve a nenhum acidente derivado do problema técnico, mas, devido a queixas dos consumidores a empresa decidiu recolher e fazer uma revisão aos veículos.

Só na Europa serão retirados do mercado cerca de 30 mil viaturas, das 242 mil, sendo nos Estados Unidos da América a maior recolha em todo o mundo, com um valor aproximado dos 117 mil carros.

Este é o primeiro problema de travões que a marca apresenta este ano, mas também é a segunda vez que a empresa recolhe automóveis. Em Março deste ano a Toyota recolheu milhares de viaturas do mercado devido a problemas de airbags.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s