Nacional

Líder do PS afirma que vai ser preciso outro orçamento rectificativo

José António Seguro afirmou que os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) mostram que é necessário mudar de política.

O líder do PS afirma que os dados do INE indicam que “este Orçamento Rectificativo não corresponde às necessidades do país e que é preciso de outro rectificativo”.

Foi esta a reacção de Seguro aos dados divulgados hoje pelo INE, que revelam que a recessão económica atingiu os 4% no primeiro trimestre do ano e que o 100 mil empregos foram destruídos, caindo para um mínimo histórico.

“Estamos perante uma situação de urgência que obriga a uma mudança de política”, defendeu o secretário-geral socialista, acrescentando que esta é a conclusão óbvia dos dados apresentados.

Perante estes dados, o líder do PS considerou que mais uma vez se confirma “o quanto está errada a política do Governo”, acrescentando ainda que “este governo tem andado a semear ventos e agora o país está a colher tempestades. Nos primeiros três meses, a política do governo destruiu mais de cem mil postos de trabalho com as consequências que isso tem dos pontos de vista económico e social”.

Sobre o relatório da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO), que indica que as previsões da proposta do Governo de Orçamento Rectificativo para 2013 são excessivamente otimistas.

“O país não tem tido um Orçamento e o Rectificativo, no próprio dia em que foi entregue na Assembleia da República, o primeiro-ministro reconheceu que se calhar era necessário um segundo Orçamento Rectificativo. Ora, isto não é maneira de governar o país”, concluiu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s