Nacional

O calor pode aparecer no verão

Portugal afinal pode não sofrer o verão mais frio dos últimos 200 anos (Fonte:flaviocolares.blogspot.com)

Portugal afinal pode não sofrer o verão mais frio dos últimos 200 anos
(Fonte:flaviocolares.blogspot.com)

Após ontem ter existido a informação de que este ano o Verão iria ser um dos mais frios do ano, o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), veio a publico anunciar que desconhece o “fundamento técnico cientifico” que o canal francês “Météo” usou para expor tal informação.

“Nas latitudes médias, em que Portugal se encontra, a previsão sazonal apresenta ainda um baixo grau de confiança, quando comparada com as latitudes tropicais, onde o grau de confiança é maior. Por este motivo, a previsão sazonal deve ser analisada com reservas” escreveu o IPMA, numa carta que fez chegar à redação da Lusa, esclarecendo assim que “não tem conhecimento do fundamento” da noticia avançada pelo canal televisivo francês.

O IPMA avançou ainda com a informação de que nos meses de  junho, julho e agosto, Portugal Continental pode contar com uma “probabilidade da temperatura média ser inferior ao normal é de 40 a 60%, com uma anomalia negativa entre -0.5 e -0.2 °C”, mostrando assim de que a informação anunciada pelo “Météo” pode não corresponder à verdade.

O canal francês assegurou que o Verão deste ano iria ser marcado pelo frio e de que o calor só deveria aparecer nos meses de Setembro e outubro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s