Internacional

Processar o Twitter por falta de dinheiro

Kim Dotcom ameça processar o Twitter por falta de dinheiro. Segundo Dotcom, que é um não apologista dos processos legais por violação de patentes, é a necessidade de financiamento para pagar a sua defesa contra as investidas legais por parte dos EUA que o obriga a processar empresas americanas como o Twitter, Google e Facebook, entre outras, para se poder financiar.

Uma nova tendência da Web é a autenticação “por dois passos”, uma forma que o Twitter adoptou recentemente. Mas a patente dessa tecnologia pertence a Kim Dotcom. Os Estados Unidos da América estão envolvidos num processo legal de enormes proporções contra Dotcom por violação de direitos de autor.

A notícia avançada pelosite telemoveis.com, afirma que foi devido a este processo dos E.U.A. que Kim Dotcom decidiu processar empresas norte-americanas que estejam a utilizar a sua tecnologia patenteada, de forma  a financiar a sua defesa nos Estados Unidos.

Não só o Twitter recorreu a esta tecnologia. Também a Google, o Facebook, Apple, Paypal e Microsoft são potenciais alvos do processo de Dotcom, que se autoproclama detentor e inventor dessa tecnologia.

A tecnologia de autenticação por dois passos surgiu para tentar evitar o roubo de identidades online, fazendo com que apenas uma password não fosse o suficiente para aceder a uma conta de utilizador num determinado serviço.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s