Internacional

Empresários britânicos defendem da União Europeia

Dezanove empresários britânicos enviaram uma carta aberta no jornal The Independent, contra a saída do Reino Unido da União Europeia.

Dezanove empresários britânicos sairam ontem em defesa da União Europeia, contra a saída do Reino Unido da União Europeia. A carta, acusa a ala conservadora (“tory”) de colocar “a política antes da economia” e de ter “abandonado o interesse nacional” ao impor a retirada do país da integração europeia.

O grupo de magnatas, que inclui Richard Branson, apelam ao primeiro-ministro David Cameron para que “reforce e aprofunde” o mercado único, uma medida que reforçaria o PIB nacional em 130 mil milhões de euros por ano. “Os argumentos a favor da manutenção na União são esmagadores. É estimado que a presença no mercado único tenha um valor entre os 36,7 e os 108,9 mil milhões de euros por ano, equivalente a entre 1.420 a 4.142 euros por família”, afirmam os empresários

O primeiro-ministro britânico apoiou na semana passada uma iniciativa parlamentar para um referendo sobre a permanência do britânica na UE em 2017. Uma sondagem feita pelo jornal Telegraph mostra que 46% da população considera que a Inglaterra deve abandonar a União Europeia, e que 44% dos inquiridos preferia que o referendo acontecesse já.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s