Nacional

Conselho de Estado: 7 horas a defender o “equilíbrio”

A reunião do Conselho de Estado desta segunda-feira acabou já de madrugada. Os 18 ministros discutiram com o Presidente da República o estado do país no pós-troika e defenderam o equilíbrio entre a disciplina financeira e a solidariedade.

Reunião durou 7 horas (Fotografia de: www.presidencia.pt)

Reunião durou 7 horas
(Fotografia de: http://www.presidencia.pt)

Foram sete horas a discutir a economia portuguesa no pós-troika. O Conselho de Estado quer estimular a economia criando um instrumento financeiro de solidariedade que apoie o crescimento e incentive a competitividade.O i divulgou o comunicado, lido pelo secretário do Conselho de Estado, Abílio Morgado, no fim da reunião: “o Conselho de Estado entende que o programa de aprofundamento da União Económica e Monetária deve criar condições para que a União Europeia e os Estados-Membros enfrentem, com êxito, o flagelo do desemprego que os atinge e reconquistem a confiança dos cidadãos, devendo ser assegurado um adequado equilíbrio entre disciplina financeira, solidariedade e estímulo à atividade económica”.

Foi, ainda, analisada a possibilidade de criar uma União Bancária, instituindo mecanismos de supervisão, de resolução de crises e de garantia de depósitos dos bancos.

Os 18 ministros e o Presidente da República, Cavaco Silva, defendem o equilíbrio entre a disciplina financeira, solidariedade e estímulo à atividade económica.

Este Conselho de Estado foi convocado por Cavaco Silva no passado dia 13 de maio. Começou às 17 horas e terminou pouco depois da meia-noite.

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s