Notícias

Marcelo defende referendo para adoção plena por casais homossexuais

Marcelo Rebelo de Sousa no seu espaço de comentário, no Jornal das 8 da TVI, defendeu a existência de um referendo para a adoção por casais do mesmo sexo, depois da aprovação no Parlamento, na sexta-feira, da co – adoção.

Durante o seu comentário dirigido pela jornalista Judite Sousa, o ex-presidente do PSD afirmou que é importante para a sociedade o debate de temas como a co – adoção por casais do mesmo sexo. No entanto, acrescenta, que a classe política não gosta de referendos.

O ex-presidente do PSD afirmou que a vitória na Assembleia da República da co – adoção só mostra que os partidos de esquerda, apesar da sua minoria, dominam a discussão dos temas sociais no Parlamento. Focando-se a maioria PSD e CDS nos temas das finanças.

Questionado pela pivô, Judite Sousa, sobre a crise política entre os partidos da coligação, devido à taxa sobre as pensões, Marcelo Rebelo de Sousa, esclarece que «os partidos de esquerda estão a picar Paulo Portas mas que o PS disfarça e se faz de morto».

O comentador político ainda acrescentou que seria péssimo para o país que a coligação entre PSD/CDS chegasse ao fim antes de Julho de 2014 quando irá terminar o programa de ajustamento de Portugal com a tróica.

No fim do comentário, Marcelo Rebelo Sousa, falou das possíveis eleições autárquicas para 22 de Setembro. De acordo com o comentador, o governo tem interesse em distanciar as eleições da discussão do próximo Orçamento de Estado.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s