Nacional

Mais 72 mil desempregados em abril

Dados mensais do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), hoje divulgados, indicam que, no mês de abril, o desemprego aumentou 11%, o que significa que mais de 72 mil pessoas perderam o emprego no mês passado.

desemprego

30% dos novos desempregados são licenciados
(Fotografia de: terrasbouro.blogspot.com)

O mês de abril, comparativamente ao mesmo mês do ano passado, registou um aumento de 11% do número de desempregados. Segundo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), já estão 728.512 pessoas inscritas nos centros de emprego, só em abril, mais de 72 mil pessoas ficaram desempregadas.

Destes, 30% têm o ensino superior completo. O i avançou que o número de desempregados há mais de um ano aumentou 31,4% em temos homólogos, o que corresponde a 319.541 pessoas.

Em abril, mais pessoas procuraram um novo emprego, mais 10% (667.881). Quanto aos desempregados à procura de um primeiro emprego, o número apresentou uma variação homóloga de 24,8% (60.631), divulgou o i.

Entre tanta procura, as ofertas de emprego aumentaram 37,6%, em relação ao mês de abril de 2012, estando 13.271 lugares por ocupar.

Patrícia Silva

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s