Em Foco

As apps que vão mudar a sua vida

“Uma das coisas mais engraçadas é o facto de dizer que está na altura de treinar, três dias depois do último treino! O facto da própria aplicação recordar disso por predefinição é muito bom.”

IMG_0516

Run Keeper

Run Keeper é do que se fala. Run Keeper e não só. O presente de hoje é controlado pelas tecnologias, e com as tecnologias vêm as aplicações que, umas mais uteis que outras, ajudam de alguma forma a mudar a nossa maneira de agir no quotidiano.

Hoje conhecemos 8, de um provável leque infinito de aplicações que o podem ajudar, motivar, ou impulsionar a várias coisas que mudarão o rumo da sua vida.

Voltando atrás, mas acelerando o passo, voltamos ao RunKeeper. Ricardo Pingo, é higienista oral e aos 30 anos descobriu esta aplicação.  Atualmente, esta aplicação, é quase uma parceira diária.
“Uma das coisas mais engraçadas é o facto de dizer que está na altura de treinar, três dias depois do último treino! O facto da própria aplicação recordar disso por predefinição é muito bom. Descobri hà pouco que é possível alterar isso para o espaço temporal que quisermos. A outra extremamente útil é a “auto-pausa”. Parou para beber água ou para passar no semáforo? Ele pausa a atividade e reinicia quando retomamos o movimento.”

Aplicação amiga

IMG_0515

O Run Keeper tem mais particularidades e Ricardo Pingo reconhece que esta aplicação “mudou a noção das distâncias que corre”. Normalmente quando alguém decide fazer umas corridas, não tem real noção das distâncias percorridas, porém o Run Keeper faz isso por si. “Se temos uma noção real da distância e da velocidade, podemos praticar para melhorar isso em todos os treinos posteriores. O próprio Run Keeper envia-nos um e-mail quando ultrapassamos os valores anteriores de distância, velocidade, altitude ou tempo de treino.”

Quer fazer exercicio saudável, controlado, e com uma aplicação amiga? O RunKeeper é o companheiro ideal.

Site: www.runkeeper.com

IZI CARRIS

Quantas foram as vezes que andou de autocarro em Lisboa e esperou eternamente pelo tão desejado veículo amarelo?

appsdoandroid com

(foto:appsdoandroid.com)

A Carris e a Izimoove lançaram o IZI CARRIS, e que excelente notícia foi para os viajantes da Carris. Esta aplicação permite consultar, em plataformas Android, o tempo de espera de cada autocarro que queira saber.

Apesar de em modo off-line a aplicação apenas permitir consultar os percursos das carreiras, no modo online são possíveis outras potencialidades que comprovam a qualidade da aplicação:

revolucao digital net

(foto:revolucaodigital.net)

Paragem – onde pode pesquisar por uma paragem (por nome, localização ou código SIP), para posteriormente consultar os tempos de espera das diversas carreiras da paragem selecionada;

Carreiras – onde pode pesquisar por uma carreira, para posteriormente visualizar o seu percurso e selecionar a paragem relativamente à qual pretende consultar os tempos de espera;

Tempo de espera – onde são visíveis os tempos de espera da última paragem consultada;

Recentes – onde pode aceder às últimas 10 paragens consultadas, para posteriormente ver os respetivos tempos de espera;

Informações – onde estão presentes os contactos da CARRIS.

(fonte: http://www.carris.pt)

FORRETAS.COM

itunes apple com

(foto:itunes.apple.com)

Gosta de descontos? Não tem acesso a luxos? O forretas.com é definitivamente o seu melhor amigo.

O site forretas.com é um dos mais famosos em Portugal, por aglomerar um grande banco de descontos em todo o tipo de serviços e programas. Bom é saber que o forretas também tem uma aplicação por telémovel. Neste momento é ainda mais fácil consultar, aceder e adquirir as tão desejadas promoções incriveis que são possiveis encontrar.

Jantares gourmet por 10 euros, ir a um Spa por 15 euros, ou até mesmo fazer um cruzeiro de 15 dias por 400 euros, são itens que, se consultar no dia certo, à hora certa, pode encontrar.

mzl_vdlxhzaz_320x480-75

(foto:itunes.apple.com)

Solução? Tenha a aplicação no seu telemóvel, e consulte-a… sempre que puder!

QuickLog.me

Está com uns quilinhos a mais? Quer perder peso, mas precisa de um incentivo extra? O QuickLog.me é o seu novo amigo neste desafio.

iphone-peso-quicklog-2

(foto: entremulheres.com)

 

O QuickLog.me é uma aplicação que permite registar diariamente o peso e a gordura corporal, calcula o IMC e ajuda-o a seguir a evolução da sua dieta.

Como na hora de perder peso, toda a ajuda é pouca, esta pode ser uma aplicação limitada, se usada sozinha, sem mais nenhum complemento. É como todo o método de perder peso. Não basta uma dieta alimentar, se mantivermos hábitos sedentários.

Como tal o site aminhadieta.com sugere-lhe as restantes aplicações que poderão, em conjunto com o QuickLog.me ajudá-lo definitivamente a melhorar o seu peso, a sua qualidade de vida, e até estimulá-lo a treinar mais e melhor.

Fonte: www.quicklog.me

http://aminhadieta.com/artigos/6-apps-gratuitas-para-ajudar-quem-quer-perder-peso

Instaplace

É viciado no Facebook e sempre que está num local, fotografa e partilha com os seus amigos?

O Instagram é das aplicações mais conhecidas para “apaparicar” as suas fotos, dando-lhe diversos efeitos e criando imagens únicas e criativas no momento de partilhar com os amigos.

komputerswiat.pt

(foto:komputerswiat.pt)

mzl_sphfmfqi_320x480-75

(foto: photocruncher.com)

No seguimento desta aplicação, surge o Instaplace. Como o próprio nome indica, a novidade desta aplicação é  indicar do local (place) onde a foto foi tirada. Local, hora, temperatura, podem agora ser identificados nas suas imagens, ao mesmo tempo que, com ligação ao Instagram, coloca os seus efeitos preferidos.

A aplicação funciona ligada ao Instagram, e permite, como esta, escrever o que quiser, e partilhar na rede social que quiser, o que torna o Instaplace, uma forma engraçada de mostrar onde esteve, colocando um rótulo ao seu gosto.

Mas cuidado: já não basta as pessoas saberem onde está, também irão passar a saber a que horas lá esteve.

Receitas Fáceis MdeMulher

Quantas vezes teve de cozinhar e não sabia o que fazer? Ou como fazer?

androidpit.com.br

(foto:androidpit.com.br)

No Brasil surgiu uma aplicação que pode ajudá-lo nesta tarefa. A Receitas Fáceis MdeMulher – Seu Guia para Cozinha Rápida é grátis e tem no total 300 receitas, da carne ao peixe, dos salgados aos doces.

Tão intuitiva como um qualquer programa de televisão sobre culinária, mas mais rápido e móvel do que qualquer livro, esta aplicação ajuda-o a escolher as receitas que prefere, podendo identificá-la como favorita, permite-lhe filtrar tipos de refeições que quer fazer.

Restaurantes aos pontos

Para quem prefere ir ao restaurante, mas tem sempre dúvidas na escolha, surge a Restaurantes aos pontos.

shot0

(foto: restaurantes-aos-pontos.others.pt)

Esta aplicação permite escolher bons restaurantes, mas também bons preços. O preço tem elevada importância nesta aplicação, podendo escolher quanto tenciona gastar, de forma a filtrar a lista de restaurantes sugeridos.

Pode também filtrar as escolhas por local e tipo de cozinha.

Se a Restaurantes aos pontos não lhe chegar, dê uma olhadela no artigo de Pedro Real Nunes, no site digitalbeat.pt, para ver mais aplicações que facilitam as escolhas dos restaurantes.

Fonte: http://www.digitalbeat.pt/6-appsescolher-um-restaurante/

Aplicações há muitas e a sua utilidade e importância, depende daquilo que você mesmo der importância. No entanto, experimente pesquisar pelas coisas que mais gosta e faz, nas app stores disponíveis nas suas aplicações móveis, e deslumbre-se com a quantidade e diversidade de aplicações que há no mercado. E grátis !

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s