Nacional

Ministro expressa «repúdio» por agressões a jornalistas da Antena1

Luís Marques Guedes, ministro da Presidência e Assuntos Parlamentares, nesta segunda-feira, alegou que todo o Governo repudia « qualquer forma de violência que esteja associada ao desporto». As declarações provêem das agressões que dois jornalistas foram vítimas enquanto faziam a cobertura noticiosa do jogo da 29.ªe penúltima jornada da Liga.

Após o clássico entre o FC Porto e Benfica que decorreu no Estádio do Dragão, dois jornalistas da Antena 1, foram agredidos por um grupo de adeptos do FC Porto. Luís Marques Guedes afirmou que «é completamente intolerável que o deporto não seja uma festa. Qualquer ato de violência, seja sobre a comunicação social, seja sobre qualquer outra pessoa, em torno do fenómeno desportivo deve ser repudiado».

Durante a visita às obras de melhoramento do Estádio Nacional, em Oeiras, afirmou que é da responsabilidade das autoridades que a « realização de espetáculos desportivos tenham sempre, quer as autoridades policiais, tenham uma mão firme relativamente a esse tipo de situação».

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s