Insólitos

Quer uma pistola? É só imprimir!

É verdade, chama-se “Liberator”. Esta arma feita numa impressora 3D, foi disparada com sucesso pela primeira vez nos Estados Unidos esta semana. armaplastico3d1bbc(1)

O “engenhoca” responsável por este insólito é Cody Wilson, 25 anos, estudante de direito da Universidade do Texas, que precisou de um ano para desenvolver o projeto.

As balas disparadas são munições convencionais, mas a arma é inteiramente feita de plástico. Apenas a agulha, uma pequena peça que é parte do mecanismo de disparo, é de metal.

Esta novidade chega numa altura em que nos EUA se discute novamente as lei das armas. A nível nacional, o senador Chuck Schumer, esta tentar proibir produção deste tipo de pistolas.

Todos os anos temos notícias de tiroteios em terras do tio Sam. O último que vitimou 20 crianças e 6 adultos foi numa escola primária em Connecticut.

“O país já enfrentou demasiadas tragédias destas nos últimos anos” as palavras são de Barack Obama. É verdade Sr.Presidente, se já era fácil adquirir uma arma nos EUA imagine agora…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s