Nacional

BMW retira 2300 carros de Portugal

Esta é a 1ª empresa alemã a detedtar problemas de segurança.(Fonte:bmw.com)

Esta é a 1ª empresa alemã a detetar problemas de segurança em 2013.(Fonte:bmw.com)

A empresa alemã dona da marca BMW, irá fazer uma recolha de mais de 2000 carros em Portugal, devido a problemas de airbags. Esta é a 5ª marca a retirar do mercado automóveis desde do início de 2013.

Os veículos da marca produzidos entre 2002 e 2003, do modelo Série 3, estão a ser recolhidos pela empresa devido a suspeitas de defeitos no airbag do passageiro. Várias Berlinas, coupés, cabrio e touring´s terão de voltar à fábrica para certificação.

Globalmente a BMW vai recolher 220 mil automóveis. Em Portugal o recolhimento abrange 2300 veículos.

Uma fonte da agência Lusa, que trabalha numa filial da empresa, esclarece qual o procedimento da empresa a este problema:

“Em Portugal o número de veículos afectados é de aproximadamente 2300. Quando tivermos informação específica dos veículos afectados iremos informar a nossa Rede de Assistência Autorizada e contactar os clientes para proceder à substituição do “airbag”.

Já Bernhard Santer, porta-voz da marca alemã, disse à imprensa, na passada terça-feira, que os defeitos de airbag foram detectados somente no modelo da Série 3 fabricados entre dezembro de 2001 e março de 2003.

Este problema que afecta o modelo da BMW, não é o único, em março a empresa japonesa Takata dona das marcas Toyota, Nissan, Honda e Mazda, retirou do mercado mais de 3 Milhões de veículos em todo o mundo, produzidos entre 2000e 2004, com o mesmo problema.

Na altura um porta-voz da Toyota afirmou que o “O ‘airbag’ do passageiro pode ter um defeito no conjunto do sistema de accionamento, que, em caso de acidente, pode não funcionar correctamente”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s