Nacional

Ameaça de bomba no voo São Tomé – Lisboa da STPAirways

Todas as semanas a STPAirways voa entre São Tomé e Lisboa, hoje o voo está atrasado 4 horas devido a uma ameaça de bomba feita por um cidadão português, segundo avança a Agência Lusa.

Segundo fonte dos serviços aeroportuários são-tomenses, o cidadão português, cuja identidade é desconhecida, que viajava com a esposa afirmou, momentos antes da descolagem que tinha uma bomba na mala e ameaçou explodi-la.

Logo após a ameaça o avião foi evacuado e foi feita uma peritagem que envolveu elementos da Polícia Judiciária, da Polícia Nacional e da segurança do aeroporto, que chegaram à conclusão que não havia nenhuma bomba a bordo.

O suspeito do telefonema, cidadão português, foi ouvido durante uma hora ainda nas instalações do aeroporto e foi levado logo depois para o Ministério Público são-tomense.

A STPAirways voa uma vez por semana para Lisboa com aviões fretados aos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), porque a companhia está na lista negra da União Europeia e proibida de viajar para território europeu.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s