Internacional

YouTube vai ter conteúdos pagos

 O canal de de internet YouTube vai alterar o seu modelo de negócio. O site de vídeos vai obrigar os seus utilizadores a pagar por certos canais.

 A estratégia da empresa irá ser aplicada a cerca de 50 canais do YouTube, com vista a obter lucros que vão para além dos anúncios. Alguns das subscrições custam  $1,99 (€1,52)  por mês. Os principais canais pagam vão ser os de Televisão, canais de séries e de filmes.

 A nova estratégia irá possibilitar a expansão do canal YouTube, disponibilizando aos seus utilizadores mais séries e filmes para além dos vídeos amadores, que serão sempre gratis.

 Numa entrevista ao Financial Times, o canal de internet tenciona « criar uma plataforma de subscrições que trará mais conteúdo aos utilizadores, ao mesmo tempo proporcionando aos criadores de vídeos outra maneira de lucrar com os seus conteúdos, para além do modelo de anúncios ».

 A empresa, nos últimos meses 18 meses, investiu cerca de 150 milhões de euros em canais novos. Os canais tem como objetivo captar mais de mil milhões de visitantes, que vêem cerca de 6 milhões de horas de vídeo por mês.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s