Nacional

Automobilistas e transeuntes protestam em frente ao Ministério das Finanças

A Frente Comum dos Sindicatos da Função Pública, está em frente ao ministério das Finanças a incentivar automobilistas e transeuntes a protestarem contra as medidas do governo.

Assobios e buzinadelas são o sinal de uma população insatisfeita, que protesta enquanto o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, recebe os sindicatos, para discutir as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro na última sexta-feira. O programa de rescisões amigáveis, as alterações à mobilidade e o diploma que obriga os serviços a revelarem quantos e quais os suplementos remuneratórios que pagam aos seus trabalhadores, são os temas em debate.

Nalguns cartazes da Frente Comum lê-se “farto de ser roubado apite!” e “roubados mas não calados”, um protesto que juntou cerca de 200 manifestantes.

A estrutura sindical realizou um plenário de dirigentes sindicais no local, por considerar que o Governo assumiu “um arrogante e inadmissível desrespeito do direito à negociação coletiva” ao ter anunciado negociações com os sindicatos de um texto que já tinha dado entrada na Assembleia da República.

Durante os protestos, a Frente Comum apelou à participação de todos na concentração junto ao Palácio de Belém para o próximo dia 25 e no protesto nacional para o dia 30.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s