Internacional

Boston: três novos suspeitos afirmam estar inocentes

Dois dos três suspeitos detidos, são ex-colegas de universidade de Dzhokhar Tsarnaev, o mais novo dos irmãos, e são naturais do Cazaquistão. O terceiro suspeito é um cidadão norte-americano.

Os três suspeitos foram detidos no seguimento da investigação do FBI aos atentados da maratona de Boston, agora acusados de obstrução à justiça, declaram-se inocentes.

Os dois jovens cazaques de 19 anos, são acusados de terem feito desaparecer a mochila e o computador de Dzhokhar Tsarnev, no mesmo dia em que a polícia divulgou a fotografia dos suspeitos do atentado.

“Dias Kadyrbayev nega as acusações. Tal como dissemos, desde o início, ele ajudou o FBI nas investigações e está, tal como todos nós, chocado com o que aconteceu em Boston” afirma o advogado, Robert Stahl, citado pela Euronews.

Já o advogado de Azamat Tazhayakov afirmou que “o meu cliente ficou chocado por saber que uma pessoa que conheceu na universidade de Massachusetts estava envolvida nas explosões que ocorreram na maratona de Boston, à semelhança de muitas outras pessoas que foram interrogadas”.

Segundo a Euronews, os suspeitos admitiram ter escondido a mochila e o computador de Tsarnaev. Os dois estrangeiros terão contado com a ajuda de um norte-americano, que foi acusado de prestar falsas declarações

Os suspeitos forneceram pistas à polícia, que dias mais tarde recuperarou os bens num aterro. No interior da mochila foram encontrados foguetes, mas ainda não se sabe a localização do computador.

Os suspeitos foram detidos esta quarta-feira.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s