Nacional

Jovens com novas restrições de consumo de bebidas alcoólicas

Há 11 anos que os governos não alteravam as leis do consumo de bebidas alcoólicas (Fonte:clinicaesportivajaneteneves.blogspot.com )

Há 11 anos que os governos não alteravam as leis do consumo de bebidas alcoólicas
(Fonte: clinicaesportiva
janeteneves.blogspot.com)

Entra hoje em vigor a nova legislação sobre o álcool. As novas medidas vão criar mais restrições aos jovens no consumo de bebidas alcoólicas.

De acordo com o jornal Público, jovens com idades inferior a 16 anos não terão acesso legal à compra e consumo de vinho e cerveja. Já os de idade inferior a 18 estão proibidos a consumir bebidas espirituosas, conhecidas como “shots”, em bares e outros locais públicos.

A nova legislação também irá proibir a venda de álcool em máquinas automáticas e postos de combustíveis que se encontrem em auto-estradas e fora das localidades. As restantes bombas de gasolina não poderão vender álcool no período entre a meia-noite e 8h da manhã.

Fernando Leal, secretário de Estado da Saúde afirma que esta medida vai ser uma boa forma de fiscalização às autoridades para efeitos de recolha de prova.

“É ainda muito relevante que esta lei tenha agora incluído um conjunto de disposições que permitem alertar os encarregados de educação e o envio para as autoridades de saúde, quando forem encontradas situações de risco”, disse em declarações à lusa.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s