Eco

Proíbido cuspir e urinar na rua

E se fosse multado por cuspir para o chão? Pois é, em Matosinhos cuspir para o chão já  dá direito a uma multa entre 45 euros e 4.500 euros, assim como urinar. São estas as regras de higiene do Município.

Proíbido cuspir para o chão. (fonte: cheiroapolvora.blogs.sapo.pt)

Proíbido cuspir para o chão.
(fonte: cheiroapolvora.blogs.sapo.pt)

Se há coisa insuportável de se ver é alguém cuspir para o chão e nós, portugueses, somos campeões nisso. Já para não falar no ato de urinar publicamente, coisa que às sestas-feiras e aos sábados é regular. Pelo menos em Matosinhos os senhores e as senhoras iram pensar duas vezes antes de puxarem aquela gosma pela gartanta a cima e deita-la cá para fora para meio mundo observar. E iram, certamente, treinar mais as suas bexigas.

Esta regulamentação de higiene e bom senso deveria ser aplicada a todo o país, principalmente, na nossa capital que de dia para dia fica mais nauseabunda.

Proíbido urinar no chão. (fonte: edsonmacedo.zip.net)

Proíbido urinar no chão.
(fonte: edsonmacedo.zip.net)

Tenho de voltar a reforçar que é sinsuportável ver alguém cuspir para o chão, dá-me uns arrepios que nem consigo explicar. Porque não pegar num lenço de papel como se nos fossemos assoar? Não é assim tão díficil. Já tive em outros países e não via tal coisa, queremos ser tão evoluídos em certas coisas que acabamos por nos esquecermos das básicas.

Pessoas de Portugal vamos apelar a que se deixe de cuspir e urinar nas ruas que diariamente frequentamos, não custa nada e só nos iria ficar bem.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s