Internacional

Primark vai indemnizar vítimas do desabamento no Bangladesh

Na passada quarta-feira, pelo menos 380 pessoas morreram no desabamento de um edíficio no Bangladesh, onde funcionava uma fábrica de têxteis.

A Primark anunciou ontem que vai indemnizar os trabalhadores e vítimas do desabamento de um prédio no Bangladesh na última quarta-feira, que fez 380 mortos, mil feridos e um número incerto de desaparecidos.

A marca emitiu um comunicado onde se compromete a pagar indemnizações aos funcionários, “a Primark pagará uma indemnização às vítimas desta catástrofe que trabalhavam para o seu fornecedor. Isso incluirá a assistência de longo prazo a crianças que perderam os pais, apoio financeiro aos feridos e pagamentos às famílias dos falecidos”, pode ler-se no comunicado citado pelo jornal Expresso.

A marca de vestuário desenvolveu ainda uma parceria com uma ONG local, de forma a conseguir responder às necessidades mais prementes das vítimas, como ajuda alimentar de emergência.

Para além da Primark, apenas a Mango admitiu ter fábricas no Rana Plaza, os subúrbios de Sarva, nos arredores da capital Daca. A marca irlandesa pede a outras marcas de produção de roupa mais barata, para que estas assumam as ligações com o edifício, e enviarem ajuda.

O número de mortos ainda pode aumentar pois ainda existem vários trabalhadores soterrados. As autoridades do Bangladesh conseguiram retirar 2500 pessoas com vida dos escombros.

A Primark foi criada em 1969 em Dublin, na Irlanda do Norte e é propriedade do grupo Associated British Food, que possui uma rede de 257 lojas.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s