Internacional

Jason Collins: “Jogo na NBA… e sou gay.”

Momento histórico no desporto norte-americano. Jason Collins é o primeiro atleta de desportos coletivos, em atividade nos Estados Unidos da América, que confessa publicamente a sua homossexualidade.

jason-collins

Jason Collins passou por 12 emblemas na NBA
(foto:nba.com)

“Tenho 34 anos e jogo na NBA. Sou negro e sou gay”. Esta é a frase que marcou o discurso do basquetebol dos Washington Wizards, numa entrevista dada à revista Sports Illustrated e que será tema de destaque da próxima edição da revista.

Jason Collins admitiu que já tinha ponderado esta decisão há algum tempo, mas que a reação da sua tia, o deixou “confortável na própria pele”. Já o irmão gémeo de Jason Collins, nunca suspeitou de nada, e ficou estupefacto com a notícia.

Esta revelçaõ já gerou reações por várias pessoas e entidades ligadas ao desporto. O Presidente dos Washington Wizards, Ernie Grunfield, revelou que estão todos “extremamente orgulhosos do Jason e apoiamos a decisão que tomou de viver a vida de forma orgulhosa e aberta”. Ernie elogiou ainda o comportamento de Collins na equipa, e toda a carreira na NBA do atleta que entra para a história, como o primeiro desportista americano no ativo, a assumir a sua homossexualidade.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s