Internacional

Holanda coroa os seus novos reis

Beatriz I da Holanda reinou durante 33 anos (Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br)

Beatriz I da Holanda reinou durante 33 anos
(Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br)

Depois de Beatriz I, rainha da Holanda, ter abdicado do seu reinado, esta terça-feira,  Guilherme-Alexandre e a sua esposa Maxima Zorreguieta  foram coroados reis da Holanda.

Esta sucessão criou um frenesim nas ruas de Amesterdão, com milhares de holandeses a dirigirem-se para o Palácio Real de Amesterdão para assistirem à cerimónia. Muitos dos que vão assistir à coroação prometeram vestir-se de laranja, para marcar “um dia histórico para Holanda”.

As comemorações começaram no início da semana, com representantes de vários representantes de casas reais europeias, árabes e asiáticas.

De acordo com o Jornal de Noticias, o príncipe Carlos de Inglaterra, a princesa Masako do Japão, Lalla Salma, princesa de Marrocos e o príncipe Alberto do Mónaco são alguns dos nomes que estarão presentes na cerimónia de coroação.

Durão Barroso, Herman Van Rompuy, Martinn Shulz da Comissão Europeia, Kofi Annan e o vice presidente da Argentina, Amado Boudou, são outros convidados para a coroação.

Contra esta coroação existiu, esta manhã, protestos por parte dos repúblicanos contra o poder monárquico nos Países Baixos na praça de Waterloo.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s