Nacional

Táxis em marcha lenta por Lisboa

A ANTRAL e a FPT começam o protesto às 10h, na Expo e terminam em marcha lenta em direção ao Ministério da Saúde  (Fonte:sapo.pt)

A ANTRAL e a FPT começam o protesto às 10h, na Expo e terminam em marcha lenta em direção ao Ministério da Saúde
(Fonte:sapo.pt)

A Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis  Ligeiros (ANTRAL) e a Federação Portuguesa do Táxi (FPT) convocaram para o dia de hoje uma concentração, seguida de marcha lenta, por toda a cidade de Lisboa. Esta manifestação vem mostrar o descontentamento de vários táxista contra as novas medidas de transporte de doentes não urgentes para os hospitais.

A concentração foi feita pelas 10h, junto à parte norte da antiga Expo 98, em Lisboa. Depois da concentração,  realizaram uma marcha lenta, com cerca de 4 mil táxis em direção ao Ministério da Saúde.

Presidentes da ANTRAL, Florêncio Almeida, e da FPT, Carlos Ramos, acusam o governo de estar a empobrecer mais o país, já que querem transferir serviço de doentes não urgentes para os bombeiros voluntários, deixando assim um custo “mais caro para o Estado e para os utentes”.

Dizem também que não é só o valor monetário que está em causa, pois firmam ainda que existem empregos em causa, e que os taxistas do interior do país são os que vão passar “grandes dificuldades”.

O presidente da ANTRAL ainda acusou o governo de estar a dizer mentiras, ao dizer que este novo regime de transportes é mais barato e permite ao Estado poupar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s