Light

TUGA À BORLA

Saldos, descontos, grátis, borla, promoção, brindes… Estas são as palavras que mais atraem o “tuga”.

Até pode ser uma coisa má, desde que seja grátis, lá estão filas intermináveis, multidões famintas, motins e outras manifestações em massa. E é disto que o mercado global se aproveita. Uma simples palavra destas, na venda de qualquer produto de luxo, pode influenciar o consumidor a deixar-se levar na poderosa rede que é a publicidade enganosa.

Geralmente o que acontece com tudo isto que vemos é um engano redondo. Ou o produto tem pior qualidade, ou não tem mesmo qualidade nenhuma. Certas vezes é até uma forma de levá-lo a comprar outras coisas que não tinha em mente.

Engraçado é ver por exemplo numa feira de mobiliário, as pessoas a levarem os cartões de visita e as revistas de todos os stands, como se fosse mobilar o Empire State Building, só por ser grátis. É um vicio tipicamente nosso…

Resumindo e concluindo, desconfie sempre de tudo o que tem estas palavras, mas não seja desconfiado de todo. Também há coisas grátis bem catitas, e que dá um “jeitão”.

file000206410449

(morguefile por xandert)

Olhem eu, por exemplo, estou sempre a perder as minhas canetas, portanto sempre que vejo alguém a dar canetas, lá estou eu no meio da multidão, preparado para almejar tão desejoso bem essencial.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s