Nacional

«Ou saímos da crise juntos, ou então a crise dá cabo de nós»

O secretário-geral do PS, António José Seguro apelou à solidariedade europeia, numa conferência onde esteve presente Sergei Stanishev e Harlem Désir que assistiram à sessão solene do 25 de Abril.

Na conferencia de imprensa conjunta com o presidente do Partido Socialista Europeu (PSE), Sergei Stanishev, e com o primeiro secretário dos socialistas franceses, Harlem Désir, o presidente do PS, António José Seguro sustentou que «as políticas europeias não têm diminuído a crise. É preciso parar com as políticas de austeridade. Uma coisa é o rigor e a disciplina fiscal – nós queremos rigor e disciplina – e outra coisa é a austeridade e o empobrecimento».

 António José Seguro ainda afirmou que « em momentos de crise, é precisamente quando as pessoas que menos têm precisam das políticas públicas ». o líder do PS acrescentou ainda que «ou saímos desta crise todos juntos ou então a crise dá cabo da Europa e dá cabo de nós».

 No final da conferência,o secretário-geral do PS, agradeceu o apoio prestado pelo búlgaro Sergei Stanishev e pelo francês Harlem Désir e frisou que um dos seus principais objetivos passa pela «renegociação das condições do processo de ajustamento» português. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s