Cultura

Homofobia : Pandemia do século XXI

O ano 2013 começou no Brasil com um enorme surto de homofobia proveniente de uma cantora do eletro forro, de seu nome Joelma da banda Calypso e do deputado Marco Feliciano ( PSP-SP). O país presidido por Dilma Roussef, é conhecido pelo seu clima, pelo seu espírito livre, pelo seu samba, pelas suas caipirinhas e por outras mil maravilhas que só quem foi ao Brasil consegue entender. Mas o Brasil também é conhecido por ter grandes diferenças sociais, pelo elevado nível de criminalidade e pela corrupção  É um país normal como tantos outros. A diferença reside, segundo Dilma Roussef, que Deus é Brasileiro.

 O Brasil é o país que possui a maior percentagem de católicos do mundo, e de entre esta Marco Feleciano. O deputado do partido PSP -SP, numa entrevista publicada pela « Folha de S.Paulo», afirmou que o Brasil vive sobre uma « didatura gay» que o «persegue». Mas o deputado não ficou por aqui e afirmou que « o problema é que depois do casamento religioso, eles podem querer, como já brigam pela adoção de crianças. E nós sabemos, a própria psicologia diz, que a criança criada por dois homens ou criada por duas mulheres tem uma problemática sem tamanho».

 O certo é que as palavras do deputado Feliciano não merecem qualquer tipo de comentário. A teoria jurássica que uma criança criada por duas mulheres ou por dois homens causa problemas psicológicos às crianças é para lá desactualizada  O que causará problemas ao desenvolvimento conetivo de uma criança é a falta de amor independentemente de serem dois país ou duas mães.

 Alguns atores e atrizes como Fernanda Montenegro, Bruno Gagliasso e Antônia Morais entre muitos outros como forma de contestar as declarações do deputado Marco Feliciano tiraram fotografias a beijaram outros atores. As fotografias tornaram-se víral por toda a Internet.

 gagliassoyasmin_insta

 RTEmagicC_7ed8f6d987.jpgfernanda_montenegro_camila_amado-459469-51534f40d533c

Agora no sexo feminino, foi a vez de Joelma , a cantora do eletro Forro fazer justiça às suas palavras. Apoiada da palavra da Bíblia Joelma falou: « Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”. Acrescentando, ainda, que se tivesse um filho gay « lutaria até à morte para fazer a sua conversão. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar». Na Bíblia também diz devemos amar o próximo. Será que Joelma não leu essa página. Há quem diga que o grande problema de Joelma foi que durante os seus Shows ela bateu tanto cabelo, que no seu cérebro ficou confuso. Dizem por ai.

 Depois de milhares fãs gays de Joelma nas redes sociais discordarem com a opinião da cantora, Joelma decidiu fazer um vídeo a explicar as desclarações:

 

A aceitação da homossexualidade tem vindo a crescer, mas a pandemia da homofobia não lhe fica atrás

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s