Internacional

Ferimentos graves poderão impedir Dzhokar de falar

O jovem de 19 anos estava fugido às autoridades desde segunda-feira (fonte:fbi.org)

O jovem de 19 anos estava fugido às autoridades desde segunda-feira
(fonte:fbi.org)

Dzhokar Tsarnaev, suspeito do atentado de Boston, encontra – se em “estado grave, mas estável, e que, por isso, ainda não é capaz de comunicar” afirmou Deval Patrick, governador do Massachussets. As autoridades norte americanas esperam que o jovem de 19 anos recupere para fazerem um interrogatório sobre o ataque realizado na segunda-feira passada.

De acordo com a CNN o FBI e a CIA abriram uma excepção a Dzhokar Tsarnaev  e ainda não leram ao jovem o os direitos de “Miranda Rights”, que permitiria ao jovem remeter-se ao silencio quando fosse interrogado, devido a considerarem o sucedido uma situação excepcional por ter estado em causa a segurança pública.

A CNN refere também que as entidades governamentais estão a planear um interrogatório com um “grupo de alto  nível”, com membros do FBI e da CIA, responsáveis pelos casos de terrorismo.

Dzhokar encontra-se internado no Hospital Beth Israel de Boston desde sexta feira, por apresentar ferimentos, que alegadamente sofreu durante a sua fuga, que o levaram a esconder-se num barco que se encontrava no pátio traseiro de uma moradia em Watertwon, onde foi capturado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s