Internacional

Suspeito do atentado em Boston morto em tiroteio

Policia teve contacto com os dois suspeitos esta noite durante um tiroteio (Fonte:fbi.org)

Policia teve contacto com os dois suspeitos esta noite durante um tiroteio
(Fonte:fbi.org)

Um dos suspeitos do atentado de Boston foi morto após um tiroteio entre os suspeitos e a polícia, depois de ter feito um assalto a uma loja e morto um agente da polícia. O segundo suspeito conseguiu fugir durante o tiroteio, estando atualmente sem paradeiro.

De acordo com o jornal Público, os autores do crime, são dois irmãos de origem tchetchena e viviam há mais de um ano nos Estados Unidos da América (EUA). A polícia desconfia que os suspeitos têm experiência militar.

Segundo a polícia, o suspeito que está em fuga é o rapaz que usava boné branco. Sabe-se que o jovem que está a desaparecido tem 19 anos e se chama Dzhokhar Tsarnaev.

O homem que foi abatido chama-se Tamerlan Tzarnaev, tendo sido o primeiro suspeito a ser identificado pelo FBI. Faleceu no hospital, depois de sofrer várias feridas de balas e outros ferimentos, da sequência do tiroteio.

O confronto entre a polícia e os dois irmãos deu-se durante as 22horas locais, depois de a polícia ter sido informada de um assalto a uma loja de conveniência em Boston. Quando a polícia chegou ao local foi recebida com disparos feitos pelos dois homens. O primeiro tiroteio entre os suspeitos e a polícia acabou por ter como resultado um agente baleado que acabou por morrer no hospital. Em seguida os autores do assalto puseram-se em fuga num mercedes que tinham roubado, dirigindo-se para Watertown, subúrbio localizado a 16km do campus do MIT, onde houve um segundo tiroteio e a policia alvejou um dos suspeitos.

Durante a perseguição a polícia suspendeu os transportes públicos de Massachussetts e pediu o encerramento do comércio local criando um perímetro de segurança em Watertown, abrindo de imediato uma caça ao homem, casa a casa, e aconselhando aos moradores para não abrirem a porta a estranhos devido à situação delicada que está a decorrer na zona.

O jovem de 19 anos está fugido às autoridades desde segunda feira (fonte:fbi.org)

O jovem de 19 anos está fugido às autoridades desde segunda feira
(fonte:fbi.org)

Até ao momento, a polícia ainda não encontrou o segundo suspeito.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s