Internacional

Suspeito do atendado de Boston foi detido

A polícia norte-americana deteve, nas últimas horas, um dos suspeitos do atentado de segunda-feira na maratona de Boston. A informação foi avançada pelo jornal diário Boston Globe.

Segundo o jornal Boston Globe,  as autoridades capturaram um dos suspeitos nas últimas horas e já criaram um perímetro de segurança em Watertown, localidade onde, alegadamente, está o outro suspeito.

As buscas continuam, depois de um tiroteio que aconteceu esta madrugada no campus universitário do Massachusetts Institute of Tecnology (MIT), nas imediações de Boston, Estados-Unidos. Um dos polícias foi baleado e acabou por morrer já no hospital. Segundo o mesmo jornal, testemunhas no local asseguram terem ouvido explosões.

Apesar disso, até ao momento, as autoridades não garantiram a relação entre os dois acontecimentos.

Identidade dos suspeitos foi ontem relevada pelo FBI

O FBI relevou, nesta quinta-feira, fotografias e vídeos dos dois suspeitos do atentado que vitimou 3 pessoas e feriu 176.

Rick Deslauries, responsável pelo FBI de Boston, assegurou estarem a “contar com a ajuda do público para identificar os dois suspeitos”, ambos armados e “perigosos”, citou o Público.

Na segunda-feira, estes dois homens, um com um boné preto e outro com um branco, carregaram uma mochila (cada um) até ao local onde, presumivelmente, estavam as bombas.

As imagens estão disponíveis no site do FBI.

Ontem foi, também, dia de cerimónia de homenagem às vítimas do atentado e Barack Obama repetiu que os responsáveis vão ser capturados e que “se vai fazer justiça.”

Patrícia Silva

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s