TV/Média

O polémico Family Guy

famguy

Depois da dupla explosão desta segunda-feira em Boston, a série americana Family Guy voltou a gerar polémica nas redes sociais.

Três semanas antes da Maratona de Boston se realizar, a série lançou um episódio no qual satirizou a corrida, com o protagonista da série, Peter Griffin, a participar na maratona. Mas vinha de carro, provocando assim uma série de atropelamentos, até chegar em primeiro lugar à meta e, depois de vencer a corrida, foi entrevistado num programa de televisão onde respondeu ao apresentador com a seguinte frase: “Apenas entrei no meu carro e conduzi. E, quando me aparecia alguém à frente, eu matava-os.”

No mesmo episódio, deu-se outro acontecimento que também gerou controvérsia, Peter Griffin conheceu um terrorista, acabando mesmo por explodir uma ponte muito movimentada.

A verdade é que mesmo sendo uma piada de humor negro, não deixou de ser conotada ao atentado que realmente aconteceu.

Esta série, de grande audiência em Portugal e Estados Unidos, é uma das que mais polémicas gera, tendo mesmo sido cancelada pela FOX durante um largo período de tempo, regressando mais tarde. Mas mostrou que mesmo parada, não perdeu fãs. Se por um lado tem fãs, tem também gente que a odeia.

Na verdade, a série é de um humor diferente ao típico humor que se fez em Portugal na década de 90. É um humor criativo, que tenta puxar pela cabeça das pessoas para perceberem o que é que está mal na sociedade, levando a sátira ao absurdo mundo da parvoíce.

Quanto a mim, acho que deve ser levada com desportivismo e, está claro, com humor. Não com arrogância e ódio à série. Pois quando se assiste a um episodio, assiste-se a uma arte que nem todos conseguem ter: fazer rir.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s