Insólitos

Andar com a cueca à mostra vai sair caro

Nova lei vai multar quem anda de cueca à mostra (Fotografia de: www.seumadroga.com)

Nova lei vai multar quem anda de cueca à mostra
(Fotografia de: http://www.seumadroga.com)

Acabou o descanso para os homens da cidade de Terrebonne Parish, no estado da Louisiana, Estados Unidos. Os dias da “cueca à mostra” terminaram, a menos que estejam dispostos a pagar uma coima pela “indelicadeza”.

Foi aprovada, na semana passada, uma lei que multa todos aqueles que usarem calças de cintura demasiado baixa e que exponha a roupa interior. Quem for apanhado vai ter de pagar uma multa que equivale a quase 40€. Caso haja reincidência, o valor vai aumentando e o acusado terá de cumprir até 16 horas de serviço comunitário.

O estilo “saggy”, como é conhecido, surgiu há alguns anos e alastrou-se a todo o mundo. Pessoalmente, não me agrada. Mas daí a considerá-lo “crime”, ou mesmo “infração”, vai uma grande distância…

Até porque, sendo assim, deveria também ser publicada uma lei que proibisse as mulheres de usarem cintos em vez de saias ou rendas e camisolas transparentes que, muitas vezes, só estão mesmo a enfeitar o corpinho porque esconder, não escondem nada. Se é para haver igualdade de direitos, pois então que seja em tudo.

Se esta for uma lei bem sucedida, que se comece a expandir por esse mundo fora, há por aí muito homem, também em Portugal, que das duas uma: ou muda de estilo ou começa já a juntar moedas no porquinho mealheiro.

Patrícia Silva

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s