TV/Média

Sexo e drogas na nova novela da TVI

 A estação de Queluz de Baixo estreou ontem a sua nova aposta na ficção nacional. Mundo ao Contrário é da autoria de João Matos com a consultoria criativa de Francisco Moita Flores. É uma novela urbana e atual, onde a alta sociedade se cruza com os bairros mais perigosos de Lisboa. Drogas e sexo são os principais ingredientes da nova novela das 23 horas. Com ótimos diálogos e com um elenco repleto de atores afastados algum tempo do ecrã, entre eles Diogo Infante que regressa como o vilão Pedro Carvalho. Mundo ao Contrário contém uma enorme quantidade de atores provenientes da série Morangos com açúcar. Mas o que se esperava de uma novela das 23 horas, não seria um elenco mais adulto? Não questionado a arte de representar destes jovens atores, mas uma novela para um público mais adulto e temas polémicos esperava-se outro elenco. Talvez ele melhore. Ou talvez a TVI fique à sobra da bananeira. De qualquer das formas, se a TVI voltar ao carvão, a SIC aproveita e põe gasolina.

 O certo é que a estação de Queluz de Baixo ariscou neste novo projeto e venceu no primeiro confronto. Na sua estreia, Mundo ao Contrário, conseguiu vencer a novela da SIC, líder incontestável de audiências que teve um rating de 15.8 e 29.1 de share, enquanto que a novela da TVI atingiu 17.5 % de rating e 32.4 % de quota de mercado de acordo com medidora oficial GFK.

 Só falta a TVI aprender uma lição importante, talvez não a TVI, mas sim o guionistas. Onde anda a Lourdes Noberto, Natálina José, Maria do Céu Guerra, Luís Alberto entre muitos outros atores seniores, que parecem ser esquecidos pelos nossos guionistas. Uma novela não se faz só de jovens atores. Há espaço para todos. Há espaço para o talento.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s